segunda-feira, 18 de abril de 2011

Orgulho Nacional: O Patriotismo imposto

"O patriotismo é uma doença infantil, é o sarampo da humanidade" Albert Einsten.

Ser patriota é dobrar os seus joelhos a sua pátria sangrenta, é aceitar ser um capacho de um sistema sujo e abominável, é o maior atestado de alienação que se pode ter, amar aquele que te colocou a coleira.
Mudei de colégio recentemente, na 1ª sexta feira que passo lá, assusto-me ao ouvir uma música inesperada no fim da primeira aula. "Pá" Hino nacional. Desmontou por completo meu bom humor de "hoje é sexta \O/". Desde a infância eu não gosto de cantar esse lixo fantasioso, agora tenho que ficar de pé para ouvi-lo toda semana.
Pior ainda do que ser forçado a ouvir o hino, é ser forçado a se alistar no exército ou seja: "disponibilizar-se a doar sua vida pelo país, se necessário". Isso é repulsivo e irracional. E se não quiser, de maneira alguma sujar as mãos tocando em uma arma? E se tiver planos que me interessam muito mais? E se não quiser? Você não tem razão para defender os interesses do seu país com sua vida, ela sim é a coisa mais preciosa que você tem. Lute apenas para protegê-la da sua nação.
Não há motivos para que se orgulhe em viver em um país onde "político" é sinônimo de "corrupto", 1/3 da população é miserável, 1/10 é analfabeto, os impostos são dos mais caros do mundo, tudo é ruim: Saúde, educação, lazer... E o povo só pensa em futebol, estufam o peito ao vestir a camiseta da seleção na época da copa, mesmo que em casa mal tenha comida e os jogadores sejam milionários.
Rejeite o falso amor da pátria, você é apenas uma cabeça em meio a tantas no rebanho, que usam como uma simples ferramenta.

Pra finalizar uma música que quase todo mundo conhece, mas pra quem ainda não ouviu é indispensável:

3 comentários:

  1. Pois é Igor, se as pessoas que lá estão no poder fossem Patriotas, ou seja, amassem sua terra e as pessoas que ali vivem e compartilham a mesma cultura, tudo isso não estaria acontecendo. Grandes nações (EUA, Japão, China e etc.) conseguiram alcançar os patamares de desenvolvimento através do fortalecimento do patriotismo que infelizmente se deu através das guerras.

    ResponderExcluir
  2. ótimo post, você está certo, e o amigo ai de cima também, o Brasil hoje é uma vergonha mundial no que diz respeito ao patriotismo, tudo por que quem deveriam exemplificar o patriotismo, hoje roubam da nação toda. vergonha patriota, é isso que eu sinto.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir