domingo, 27 de março de 2011

"A propaganda é a alma do negócio"

Hoje eu vou falar sobre "propaganda", convenhamos, com o tempo essa palavra ganhou quase que o mesmo sentindo de mentira. Nada é tão bom quanto na propaganda, os alimentos não têm uma cara tão gostosa, as câmeras não tem tantas funções assim, os carros não são lá essas coisas, os remédios para emagrecer nem emagrecem tanto, aqueles sprays de remover verrugas não removem verrugas, e outras putarias.
Como se já não fosse o suficiente, ainda tem que levar em conta que crianças, e adultos que não cresceram mentalmente, querem tudo o que veem na TV. Basta o pessoal da Malhação, aparecerem com um celular novo e "POW", se vê dele em todos os lugares, e ainda tentam fazer a propaganda do celular "agindo naturalmente":

-Nosaa áámiiga e esse celular, é novo?

-É sim, eu comprei baratinho e ainda pude parcelar em até doze vezes sem juros no Cartão. Com ele eu ouço músicas, acesso a internet, jogo os games mais legais, e ainda tiro fotos.

-Ahh eu vou correndo comprar o meu antes que eu perca essa sensacional oportunidade.

E quando a propaganda é ridícula? Sabe aqueles comerciais irritantes, cheios de palhaçadas e tal? Não? Veja esse comercial e me entenda:



O foda é que os comerciais dessa loja são todos assim, eu pago mais caro pra não comprar lá, já tomei nojo da cara desse filho da mãe.

Eu acho que os comerciais de TV deviam ser regidos rigorosamente pela lei, e deviam ser simples imagens e palavras demostrando o produto de uma forma que dificultasse o exagero e que proibisse que ordens sejam dadas. Algo mais ou menos assim:






























É, talvez a coca não fizesse esse sucesso todo se a propaganda dela fosse assim...

2 comentários: