quarta-feira, 13 de julho de 2011

A religião não tem culpa de seus seguidores


Hoje eu acordei às 9:30 da madrugada(:-/) e fui pro twitter enquanto tomava café da manhã, me deparo com um Treding Topic "#euescolhifornicar" e pra descontrair twitto: "#euescolhifornicar mas tudo bem sou ATEU, o foda é que quase todo cristão também escolheu, bando de hipócritas", valendo lembrar que sou agnóstico, me digo "ateu" porque é mais cômodo não precisar explicar. Qual não foi minha surpresa quando uma jovem acéfala me responde como se eu tivesse chamado a todos os cristão de hipócritas, já começa não sabendo interpretar uma simples frase. E ainda disse que cristãos só fornicam quando ainda não tinham entrado pra igreja? Ah, senta lá, quase todos os cristãos fornicam. Ela usou apenas de argumentos como "você vai pro inferno" e veio falando que eu não deveria criticar o modo de pensar dos outros. Mas eu quero me formar em filosofia e me voltar a ser um crítico da moral, estaria ela querendo frustrar meus sonhos? Não bastasse, ela disse que apenas dizia a verdade e que era duro ouvi-la. Sorri triste e sarcasticamente, me lembrei de Nietzsche que tanto dizia que para aceita-lo era necessário não sentir a dor da verdade, o coitado deve ter se revirado no túmulo. Deixando a menina de lado, e quando usam argumentos como: "Se Deus não existe me explique como a terra gira em torno do sol", isso prova que a religião realmente pode ser adotada como uma maneira da mente se defender da falta de conhecimento. Ou pior ainda "Se o homem tivesse vindo do macaco haveria macaco virando homem até hoje", essa dispensa comentários.
Indo mais ao ponto, venho aqui defender o cristianismo contra seus próprios seguidores, ora Jesus não era capaz de vencer os "grandes sábios" em discussões? Sem dúvida diferente dos contemporâneos era um homem de notável inteligência. O que faz do cristianismo tão porco é ter sido escolhido para as massas. Foi preciso simplifica-lo ao ponto de que os mais limitados e vulgares pudessem compreendê-lo. Além disse tornou-se em uma espécie de "modinha", apesar de durar tanto tempo e como tal possui em sua maioria seres humanos nada intelectuais. O que era muito diferente de quase dois mil anos atrás, aonde o cristão era perseguido.
O perigo de ser cristão e o ódio por parte da maioria desenvolveria um cristão muito mais fiel e que repudiaram o estado e as massas, é o que acontece com quaisquer ideologias de minorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário