quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

É o Tchan, vergonha nacional!




Estava eu lendo um outro blog que leio costumeiramente, www.insoonia.com, quando vejo um post sobre aquela antiga e rídicula banda de algum estilo musical ruim que nem sei qual é, É o Tchan. O fato é que na minha época a onda nem era mais tão forte assim, mas vez ou outra via alguma criança ouvindo/cantando/dançando essa poluição sonora.

De qualquer maneira, crianças são muito inocentes para perceber as "sacanagens" presentes nas letras de péssimo mau gosto do É o Tchan. Dá uma olhada ne alguns dos trechos das músicas que colocaram no blog insoonia:

  • Não deixe que te prendam. Quando sentir que precisa de liberdade solta a tcheca, leva a tcheca, ô, põe a tcheca pra sambar.


  • Tudo que é perfeito a gente pega pelo braço, joga lá no meio, mete em cima e mete em baixo. Depois de nove meses, você vê o resultado.

  • Nunca esqueça do seu passado. Quando tu eras bem pequenininha, tua mãe passava talco nas tuas dobrinhas. Agora, menina, como você já cresceu quem vai passar talquinho nas tuas dobras sou eu!

  • Olha no põe, põe, põe, me fazendo enlouquecer… Corpinho para frente, bundinha para trás, na dança do põe põe, a galera pede mais…

  • Rala, ralando o Tchan, aê Rala, ralando o Tchan… Ela faz a cobra subir, a cobra subir, a cobra subir…

  • Essa menina quando quebra não sabe onde bota a mão, Bota, bota, bota, tira e bota, bota, Bota, bota, bota, tira e bota e vai até o chão…

  • “Tira essa mão boba daí (2x), Essa mão é muito abusada, ordinária tá danada, querendo se divertir…
É realmente é triste saber que músicas assim fizeram tanto sucesso no nosso país, pior ainda é saber que existem outras não tão diferentes fazendo tanto sucesso quanto. Quase todos os dias ouço as crianças da minha vizinha ouvindo funks que deveriam ser proibido para menores.

2 comentários:

  1. PQP! cara, eu sabia qe era bobagento, mas isso ai meio assustou até a mim. Agr tipo, como as pessoas conseguiam e ainda conseguem ouvir coisas assim, e como ficam as crianças? ja crescem com um pensamento totalmente sujo.

    ResponderExcluir
  2. Nem fala "R@FINHA@". Tenho pena das crianças que cresceram ouvindo isso, rsrs.

    ResponderExcluir