terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Futebol

Bem, hoje vou tratar de um assunto que brasileiro(menos eu) adora, futebol. Não sei, aliás, o que as pessoas vêem nesse esporte, mas gosto é que nem c* não é mesmo?
Primeiro você devem estar pensando:"Porra, se você não gosta deixa quem gosta em paz."ou talvez estejam pensando:"..."(hehe). Voltando ao assunto, não é por aí. Futebol de campo envolve muito mais interesses políticos e comerciais do que verdadeiramente esportivos, em cada copa do mundo a coca arrecada milhões e um país sai como vencedor, aquele que triunfou sobre todos os outros.Então o meu problema não é contra quem curte apreciar o futebol saudavelmente e sim com o indivíduo acéfalo que chega a dizer que ama seu time. Porra! Tá errado, eu não amo o Lyoto Machida, não fico triste se ele apanha no ringue, nunca faria um tatuagem dele, ou brigaria com alguém porque prefere o Maurício Shogun.
O fato é que atrações esportivas populares são usadas como maneira de acalmar a população que deveria estar cheia de ódio e rancor pelos governantes, grandes empresas e times de futebol. Caramba, um jogador de times famosos chega a ganhar por mês o que vocês não ganharão em vida, com tantas áreas carentes no país, param para investir em seleção. Caralho, tá errado, tem que ver isso daí.
E quando a burrice chega ao extremo, e o torcedor passa a fazer parte de um grupo organizado que tem como objetivo brigar com quem não pertence a seu time.
(Não encontro um palavrão para expressar o que eu sinto agora) e caramba, deixa eu contar uma coisa? Você não ganha nada quando seu time ganha, e não perde nada se ele perde. Pra quê essa comemoração? Pra quê ficar triste por causa de um jogo perdido?

Agora alguém me diga, pra que isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário