quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Música aos meus ouvidos: Planet Hemp

Ah, como é bom ouvir uma banda de verdade, boas letras, nada de calças coloridas... E a bola da vez é a saudosa e extinta banda Planet Hemp, que como o nome sugere, tinha explicitamente como principal assunto a maconha e sua legalização. Mas a banda não parava por aí, as críticas sociais marcavam uma presença muito forte em suas letras. Polêmica: é, com certeza a palavra que define o Planet Hemp.
Criada em 1993 pelo falecido Skunk e pelo, agora muito famoso, Marcelo D2. Na sua formação original a banda era composta também por Rafael, Formigão e Bacalhau. O Planet Hemp já tocou com outros grandes músicos como: Bezerra da Silva, O Rappa, Raimundos, Black Alien, e gravou três albuns de muito sucesso e um ao vivo. Chegaram a serem presos por apologia ao tocarem a música "Legalize Já" em um show.
Infelizmente, a banda não existe mais desde 2001, o principal motivo da desformação? Marcelo D2 e sua carreira solo. Após dez anos de separação a banda se reuniu novamente para tocar no aniversário da MTV do Brasil, em outubro do ano passado. Bem, com certeza marcaram a história da música brasileira e se tornaram a banda símbolo da luta pela legalização da maconha no país, e sempre será saudada pelos adeptos da causa.

Curtam o clipe que os levaram a prisão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário