terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Cegos, mudos, surdos e burros.

Sempre que leio algo sobre hippies, woodstock e movimentos jovens libertários do século passado, para e penso: Porra, cadê isso hoje em dia? É, infelizmente está quase se esgotando a virtude da rebeldia nos jovens da atualidade.
Agora porque isso acontece? As coisas estão melhores do que naquela época? Não há mais desigualdade social, opressão ou outro fator contra o qual se deva lutar? Nada disso, a fome, o consumismo, a falta de liberdade pessoal tem crescido cada vez mais, e não provocam mais a mesma inquietação no povo. Nossa geração está vivendo em trevas, nenhum grande escritor, nenhuma grande invenção, pessoas cada vez mais interessadas em reality shows ou no progama Faustão e menos interessadas em um bom livro de Nieztche, Freud, ou quem quer que seja.
Políticas demagogas, idiotização da mídia e da arte e a queda da qualidade do ensino, principalmente público, vem encaminhando a mentalidade do povo rumo a uma completa decadência.
Não sabem a alegria imensa que tenho quando conheço alguém que não gosta de Televisão, tem pavor de funk, sertanejo, pagode, forró, e tem algo a dizer. Algo a dizer contra tudo o que está ao seu redor, não teme em criticar religiões, políticas, preconceitos ou idéias do senso comum. Mostrar as pessoas a realidade em vigor, estimulá-las
a se moverem contra o sistema opressor é a tarefa de todo jovem com a cabeça no lugar, todo jovem que tem como sonho um mundo livre, justo onde as coisas sejam realmente o que parecem ser. Então meu recado é esse, não deixem que o fogo da juventude se apague, mova essa bunda da poltrona de vez em quando e vá fazer algo útil. O mundo não muda se você não mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário