domingo, 6 de fevereiro de 2011

Machismo

Eu estava quase terminando um post sobre futebol, mas a energia acabou. Então vou deixar esse assunto para quando eu animar novamente em falar dele (pode ser amanhã, ou nunca). Então vou tocar em outro ponto agora, Machismo.
O que é o machista? De modo simplificado podemos dizer que é o macho que prefere macho mas que diferente do homossexual, se "acha" macho. O machista acha que por ter um cromossomo Y é superior as mulheres, mesmo tendo um órgão genital nojento, um monte de pelos em volta do corpo, ser geralmente mais irresponsável, mal educado e menos inteligente. Machistas acham que tudo foi criado com um rótulo ou para homens, ou para mulheres. Pensam que não deveria haver mulheres na política, no futebol, no volante ou até no trabalho; alguns acham que mulheres não podem sair sozinhas, ou até mesmo responder o marido. Querem um ser submisso e não uma companheira igual.
Obviamente isso tem toda uma base histórico-cultural, quase não houve povos que tinham como líder da família a mulher. Os gregos chegavam a usar as mulheres apenas como modo de reprodução, na hora da "diversão" o que pegava era homem com homem. Na bíblia pode ser encontrada várias e várias passagens machistas, que chegam a soarem absurdos aos padrões de hoje, exemplo?:

"O homem não foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem." - I Coríntios 11:9

"As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei." - I Coríntios 14:34

"Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio." - I Timóteo 2:12

"Mulheres, sede submissas aos vossos maridos, como convém no Senhor"
- Colossenses 3:18

"Multiplicarei grandemente os teus sofrimentos e a tua gravidez; darás à luz teus filhos entre dores; contudo, sentir-te-ás atraída para o teu marido, e ele te dominará".
-Gênesis 3:16

Mas pior ainda, há a mulher que não se importa em ter um namorado machista. A acomodada se sente bem, mesmo sendo tratada como um objeto ou uma escrava do homem, cria em sua minúscula cabeça a idéia de que é inferior ao homem. Ah, qual é mulheres, que tal começarem a se importarem com isso e usarem como critério de avaliação na hora da escolha de seus companheiros?

3 comentários:

  1. http://felipemarggera.blogspot.com/

    faço parceria troco banners:D ME SEGUE ESTOU SEGUINFO :D

    @Felip3Candido

    http://felipemarggera.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Faz um post sobre maconha...ZZzz... to com sono..

    ResponderExcluir
  3. Hehe vou fazer. Já to seguindo seu Blog velho, vlw.

    ResponderExcluir